Cidades de Minas adotam medidas mais restritivas e toque de recolher para conter avanço do novo coronavírus

Pelo menos três cidades do estado já adotaram o toque de recolher

Devido ao avanço do novo coronavírus em Minas Gerais muitas cidades estão adotando medidas mais restritivas, além do toque de recolher, como forma de conter a doença.
Em Montes Claros, no Norte de Minas, um decreto com regras mais restritivas passa a valer nesta quinta-feira (25), pelos próximos 10 dias. O documento foi publicado na noite dessa terça-feira (23).

Entre as restrições estão o toque de recolher entre 22h30 e 5h, além da proibição do funcionamento de quaisquer atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas entre 22h e 5h. O funcionamento de supermercados e similares, lojas de conveniências, bares, restaurantes e similares também fica proibido entre 21h30 e 6h.

O decreto recomendado pelo comitê covid-19 proíbe também o funcionamento dos clubes recreativos e de serviços, das casas de festas e eventos, shows artísticos e musicais e a realização de cultos e demais eventos religiosos com mais de 20% da ocupação total. Ficam suspensos ainda os serviços do transporte coletivo urbano entre 22h15 e 5h.

 

Fonte: Itatiaia

Postado originalmente por: Portal Sete

%d blogueiros gostam disto: