Comitê de Enfrentamento à Covid-19 anunciará nesta segunda se reabre ou mantém restrições em BH

Apenas serviços essenciais podem funcionar na capital mineira desde o início de março

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciará nesta segunda-feira se Belo Horizonte vai ou não flexibilizar as medidas restritivas adotadas para impedir o avanço do novo coronavírus. A entrevista coletiva está marcada para às 14h e há uma expectativa de novidades sobre o retorno das aulas presenciais. Apenas serviços essenciais podem funcionar na capital mineira desde o início de março.

Itatiaia apurou que a liberação para o funcionamento do comércio deve ser parcial e escalonada, como ocorreu em 2020. Assim, setores do comércio de rua, bares, restaurantes, shoppings e academias devem ser autorizados a funcionar em dias e horários alternados.

A reportagem também apurou que é pequena a possibilidade de um anúncio de uma data para a volta das aulas presenciais. A prefeitura deve detalhar protocolos de segurança para quando o retorno for autorizado.

Também participarão da coletiva desta tarde membros do Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, composto pelo secretário municipal de saúde, Jackson Machado, e os infectologistas Unaí Tupinambás, Estevão Urbano e Carlos Starling.

Na semana passada, o governo de Minas abriu caminho para reabertura de segmentos econômicos em BH ao retirar a região metropolitana da Onda Roxa — fase impositiva mais restritiva do programa estadual de contenção da pandemia. Com isso, a capital mineira pode voltar ao plano próprio de flexibilização.

Fonte: Itatiaia

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar