Como aproveitar o verão em casa?

Simples dicas podem tornar essa experiência muito mais refrescante e relaxante do que você imagina

Seja por falta de dinheiro ou por não querer ficar na estrada durante muitas horas, existem pessoas que preferem ficar em casa em períodos de alta temporada. Para os caseiros, não há nada de ruim em ficar no conforto do lar quando outros estão disputando milímetros de espaço na areia com uma temperatura que ultrapassa os 30 graus. É nessa tranquilidade de estar na própria residência que podem surgir ideias para aproveitar a estação mais quente do ano com muita criatividade e sem deixar nada a desejar para outros passeios. O verão está próximo e é possível aproveitá-lo no conforto do seu lar.

Se quiser colocar a mão na massa na cozinha, nada melhor do que convidar os amigos para uma tarde ou noite de drinks. Basta pesquisar algumas receitas e se aventurar nos testes para montar bebidas realmente refrescantes para os convidados. Você também pode se aventurar ao fazer picolés caseiros, com opções alcoólicas e não alcoólicas.  Na internet, é possível encontrar videoaulas e textos com o passo a passo de como colocar essas receitas em prática.

Se você mora em um condomínio com piscina, nada melhor do que descer para tomar um sol e se refrescar, além de poder conversar e interagir com os amigos. Mas, se você não tem essa possibilidade, não desanime. Uma alternativa é comprar uma piscina de plástico para aproveitar o verão em família. Há diferentes tamanhos e modelos no mercado, inclusive para crianças menores.

O verão também é uma oportunidade para se voltar à natureza. Nesse sentido, uma sugestão é montar um jardim na própria casa ou apartamento. As flores, além de mudar a estética do ambiente, podem trazer mais tranquilidade e conforto para o lar. Essa simples atitude pode te surpreender, dada a quantidade de variações, cores e perfumes que as plantas podem proporcionar.

As noites também costumam ser agradáveis no verão. Portanto, nada de ficar em casa no jantar — saia para a parte de fora da casa ou vá para a varanda, caso more em um apartamento. Os casais podem aproveitar esse momento para um jantar romântico, se esse for o estilo de ambos. Caso o dia esteja fresco, também é uma boa ideia sair para caminhar pelo bairro e conhecer o que nem sempre você está habituado a visitar, incluindo comércios e até parques.

Os espaços de lazer de um condomínio também podem ser utilizados para um dia repleto de música e quitutes ao ar livre. Chame os amigos e faça uma roda de conversa para aproveitar o clima tropical, presente na maior parte dos estados brasileiros. Vale a pena pensar em um churrasco, com opções mais leves além das carnes.

E, por fim, coloque a imaginação para funcionar. Se morar em casa e tiver filhos pequenos,  tome banho de mangueira com as crianças e pense em brincadeiras que possam ser refrescantes e divertidas. Mas, nesse caso, tome cuidado para o chão não ficar excessivamente  escorregadio, aumentando a probabilidade de algum acidente.

Carolina Glogovchan 
Assessoria de Imprensa e Link Building

Postado originalmente por: Portal Sete

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: