Conversa Afiada – “Quem é você?”

Falei na última edição da nossa Conversa Afiada, que deu inicio a contagem regressiva para os pretendentes a cargos no Executivo e Legislativo nas eleições em 04 de Outubro.

Com o avanço da Tecnologia nas Redes de Comunicação, o eleitor está sempre conectado com todas as informações na cidade em tempo real.

Agora não adianta “maquiar” os fatos porque, “aconteceu virou manchete”.

Há alguns anos atrás tínhamos em Sete Lagoas, os famosos “Zé da Copa”, que eram os candidatos que só batiam às portas das casas de quatro em quatro anos para pedir o seu voto.

Naquele tempo, embora o eleitor não tivesse conhecimento exato dos trabalhos dos “candidatos”, alguns votos eram conquistados em troca de benefícios próprios, tais como, patrão de luz, areia, tijolos, cimento, gás de cozinha e até alimentos.

Esse tempo já se passou, e o eleitor já cansado de promessas de campanha, nem acredita no que está escrito, eles querem comprovar com seus próprios olhos se ouve ou não trabalho prestado.

Há exatamente vinte e cinco anos, sou Colunista desse conceituado meio de comunicação e posso afirmar com tranquilidade que jamais publiquei matéria a mando de ninguém para obter benefícios próprios na política.

Faço essa afirmação porque, como cidadão sete-lagoano e pagador dos meus impostos, tenho o direito de reivindicar o que é melhor para minha cidade no dia 04 de Outubro.

Alias, é bom esclarecer que sou um colaborador do Jornal Hoje Cidade que confia no meu trabalho desde Março de 1995, e tenho liberdade e responsabilidade pelas minhas matérias publicadas.

Decidi, portanto no espaço dessa semana fazer uma perguntinha básica aos candidatos:

“Quem é você?” Por que somente agora está em meu bairro pedindo voto?

Reafirmo que não sou vidente, mas pelo que estamos acompanhando nos últimos quatro anos, certamente “cabeças irão rolar”, ou se você leitor (a) não concordar, eu digo que “teremos a dança das cadeiras”.

Diz o sábio ditado: “Nem Cristo agradou a todos”.

Certamente não serei eu que irei agradar a todos, lembrando que o que é bom para mim não é bom para você, mas vamos pensar no coletivo para nossa cidade e escolher pessoas que nos represente dignamente.

O Executivo e Legislativo do próximo mandato é uma responsabilidade nossa dia 04 de Outubro.

Vamos dar um basta em candidato (a) que você nem sabe quem é você.

Tenha consciência e faça uma reflexão de tudo que precisamos nos próximos quatro anos para Sete Lagoas.

Seja para o Executivo ou Legislativo faça a perguntinha básica de eleitor (a) exigente:

“Quem é você?”.

Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar