Definidas escolas que vão participar do Parlamento Jovem, da Câmara

Estão definidas as escolas que terão representantes no Parlamento Jovem (PJ) da Câmara Municipal. Alunos de instituições do município, do Estado e também da rede privada de ensino terão a oportunidade, nos próximos meses, de vivenciarem a rotina do Poder Legislativo e de trabalharem como vereadores do município.

Farão parte da experiência a escola municipal Prefeito Zico Paiva, as estaduais Dr. Avelar, Sinhá Andrade, Edite Furst, Professor Fernandino Júnior, Maurílio de Jesus Peixoto, Professor Cândido Azeredo e da rede privada os Colégios Laís Farnetti e Diocesano Dom Silvério. As inscrições terminaram no último dia 22.

Representantes da Comissão do Parlamento Jovem e das escolas estiveram reunidos esta semana para detalhar alguns pontos do projeto. Entre as deliberações ficou decidido que oito escolas terão dois vereadores (titular e suplente) e uma terá apenas o “vereador” titular.

O projeto tem como objetivo conscientizar, inserir, interagir, além de colocar jovens de 15 a 18 anos como ferramentas de transformação da cidade. Na prática, o PJ vai proporcionar situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem propostas para solucionar importantes questões da cidade ou de grupos sociais.

Na sessão solene de encerramento do mandato será sorteado um notebook, entre os vereadores jovens. O sorteio será entre aqueles que não tiverem nenhuma falta às reuniões, excetuando, aquelas justificadas e devidamente aceitas pelo colegiado.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar