28 Congresso
Sete Lagoas e Região

Despertar o interesse dos jovens pela política será marca do Parlamento Jovem de Sete Lagoas

Por: Portal Sete 05/04/2018 14:52

Conscientizar, inserir, interagir, além de colocar jovens de 15 a 18 anos como ferramentas de transformação da cidade em que vivem. Essas são algumas das possibilidades que o Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas vai oferecer a alunos de escolas públicas e particulares de Sete Lagoas.

Na prática o Parlamento Jovem vai proporcionar situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem propostas para solucionar importantes questões da cidade ou de grupos sociais. A partir do dia 9 de abril as inscrições estarão abertas no site da Câmara (www.camarasete.mg.gov.br) para as escolas participarem.

Alunos regularmente matriculados nas escolas do município, que estejam cursando o ensino médio, poderão se candidatar para compor a Câmara. Os “vereadores” do PJ serão eleitos nas próprias escolas a partir daí vão participar, como parlamentares, das sessões, uma vez por mês, que vão acontecer no Plenário da Câmara Municipal.

Na sessão solene de encerramento do mandato será sorteado um notebook, entre os vereadores jovens. O sorteio será entre aqueles que não tiverem nenhuma falta às reuniões, excetuando, aquelas justificadas e devidamente aceitas pelo colegiado.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), não esconde a felicidade por poder colocar em prática “tão importante” ferramenta de conscientização. “É um desejo antigo instalar o Parlamento Jovem aqui na Câmara porque acredito que não há outro caminho para melhorar a política do nosso país, se não inserirmos e conscientizarmos os jovens sobre a importância da participação deles no processo”.

Ascom/Câmara Municipal

Postado originalmente por: Portal Sete

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: