Destaques confirmados na Elite da 21ª Volta Internacional da Pampulha

A 21ª Volta Internacional da Pampulha acontecerá neste domingo, dia 8, com 18k em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Como tem sido tradição, a prova mineira reunirá nomes fortes do cenário internacional. Atletas do Brasil, Quênia e Uganda brigarão na Elite, prometendo mais um duelo de alto nível técnico. A largada será mais cedo, a partir das 6h50, ao lado da arena do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

A programação oficial de largadas da 21ª Volta Internacional da Pampulha é a seguinte: 6h50, Cadeirantes, 6h53, Elite masculino, 6h55, Elite feminino, 6h57, Cadeirante com guia e Pelotão Geral, e 7h, Pelotão Premium.

Os destaques da 21ª Volta Internacional da Pampulha

Os atletas brasileiros aparecem como destaque, todos qualificados como bronze na World Athletics – IAAF. No masculino, o mineiro Giovani dos Santos está confirmado. Atleta ele vai em busca de seu sétimo título na competição na condição de um dos melhores do país em corridas de rua. Outro atleta forte será Ederson Pereira, medalha de ouro nos 10.000m nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) e que marcou 1h03min47s na Meia Maratona de Buenos Aires do ano passado.

Entre as mulheres, a atração nacional será Tatiele Roberta de Carvalho, também atleta bronze. Cinco vezes campeã do Troféu Brasil de Atletismo, no ano passado marcou 1h13min30s na Meia Maratona de Buenos Aires de 2018. Mineira de Poços de Caldas, tem tudo para brigar pelo topo do pódio no domingo.

Os estrangeiros presentes no masculino serão Micah Lokai Maniman (Quênia), destaque da Meia Maratona Eldoret (Quênia) deste ano, com 1h04min40s, e Stephen Mande (Uganda) e terceiro colocado da Nairob Half Marathon 2018, no Quênia.

No feminino, serão a ugandense Emily Chebet (Uga), vice-campeã da Volta Internacional da Pampulha em 2018 e top ten da Corrida de São Silvestre no mesmo ano, com 55min59s, e as quenianas Janet Cheruto Masai, terceira colocada na Pampulha do ano passado, e Monica Cheruto, terceira da Maratona de Hainan Sania, na China, em 2018.

A IAAF, atualmente denominada World Athletics, criou em 2018 um ranking mundial com os melhores atletas de corrida de rua, qualificados nas provas de 10k, meia maratona e maratona. A lista está dividida em três níveis, Ouro, Prata e Bronze, e o os atletas incluídos são considerados destaques no cenário internacional.

Divulgação
Divulgação

Fonte: Webrun

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar