Empresários de Sete Lagoas participam do Internacionaliza vetor norte

Evento debaterá cases de sucesso no mundo dos negócios para preparar a cadeia produtiva regional e o fomento de novas oportunidades.

Diante de um contexto de crescentes discussões sobre como melhorar a qualidade de vida da população e desenvolver estratégias que favoreçam investimentos e relacionamento entre os setores da indústria e do comércio, a região Vetor Norte sediará o “Internacionaliza Vetor Norte”.

A proposta principal é preparar as pequenas, médias e grandes empresas para o intenso mix de possibilidades e serviços quando se têm, na própria região, um aeroporto de abrangência internacional e uma cadeia produtiva de forte importância no Estado, com informações sobre importação, exportação e investimentos que favoreçam novos negócios.

Com data marcada para o dia 26 de setembro, das 10h às 21h, no Hotel Fazenda Confins, o evento que tem um formato inédito, pretende reunir importantes nomes em sua programação de palestras, debates e momentos de networking, sendo eles o CEO do Groupi Connect (Orlando-Flórida), Emerson Correa; os Diretores do Grupo Serpa China, Ian Line Samara ReisBertrand Dupont, CEO da Otimiza Brasil e Conselheiro da Câmara de Comércio, Desenvolvimento & Integração Brasil ECOWAS, entre outros. O público-alvo do evento são os empresários, profissionais dos mais diferentes setores mercadológicos, representantes do comércio e indústria e autoridades.

Inovação e atratividade

A região do Vetor Norte é um dos polos econômicos mais importantes da região Central de Minas, sendo compreendida pelos bairros das regiões Norte, Nordeste, Venda Nova e Pampulha, na capital mineira, mas também pelos municípios de sua extensão metropolitana. No entanto, participarão do evento, as cidades de Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, São José da Lapa e o município de Sete Lagoas, cidade recém-inclusa na rota de investimentos propulsores do Vetor Norte.

O que no passado poderia ser um desafio longe de se acontecer, atualmente a região é palco de investimentos vindos do Governo Federal e de empresas do setor privado. Tal fato supervaloriza o crescimento do Vetor Norte diante de apostas de grandes construtoras imobiliárias, industriais, tecnológicas e de inovação, assim como a expansão do comércio e de áreas residenciais. Por este motivo, o evento chega para valorizar e mobilizar todos os setores e segmentos durante um dia inteiro de atualização profissional e de networking.

Força Feminina

Além da programação intensa e interativa entre o público e os palestrantes de renome convidados, o Internacionaliza Vetor Norte terá também o Espaço Conecta para Mulheres Empreendedoras, com um ambiente totalmente exclusivo para o atendimento de consultoria sobre negócios. Dentre os serviços que serão oferecidos, estão: Mentoria de Educação Financeira, Educação de Gestão, Planejamento de Marketing Digital e estratégias de Publicidade e Propaganda. Os atendimentos serão realizados entre18h 21h para as mulheres que se sentirem interessadas ou que tenham alguma dúvida sobre o seu negócio ou até mesmo sobre aquele projetoque ainda não foi colocado em prática.

Para participar de toda a programação oferecida, basta acessar a página do evento no SymplaO evento tem vagas limitadas e os ingressos estão em lote promocional até o dia 10 de setembro.

O Internacionaliza Vetor Norte é uma realização da Eleva – Criatividade em Negócios e, conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação de Desenvolvedores do Vetor Norte (AVNORTE), da Associação Comercial e Empresarial de Minas (AC Minas), da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI) e do Núcleo da Mulher Empreendedora de Sete Lagoas (HELENAS).

 

CONFIRA, A SEGUIR, A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

10h – Credenciamento | Network;

10h30 – Palestra: “As redes sociais como ferramenta de vendas”, ministrada por BRUNO FERNANDES (Professor da Fundação Dom Cabral, da ESPM e do IBMEC, Palestrante, consultor empresarial e Co-fundador da SlapTalks);

11h – INDI – Investimentos na região;

12h – Intervalo para o almoço;

13h – ADRIANA NORONHA – Idealizadora do projeto social YoGamers do Bem + FELIPE ‘YODA’ – Uma das maiores celebridades de Games do Brasil.

13h15 – Palestra: “Como usar as redes sociais de forma estratégica para o seu negócio” com FERNANDA FERNANDES – Consultora SEBRAE Minas;

14h – Painel: “Elas no empreendedorismo”

Mediação: SEBRAE com contribuições de:

ALESSANDRA ALKMIN, Presidente do CEME e Vice Presidente da AC Minas;

KÁTIA SALOMÃO, da Kochen Azeites Saborizados;

15h – Palestra: “Acordos Internacionais – Como o novo patamar do Brasil abre oportunidades de parcerias internacionais para o mercado doméstico e externo”, comBERTRAND DUPONT, CEO da Otimiza Brasil e Conselheiro da Câmara de Comércio, Desenvolvimento & Integração Brasil ECOWAS.

16h – Palestra: “Como vender seus produtos e serviços nos EUA”, com EMERSON CORREA, CEO da Iconnect Solutions Corp, Orlando, Flórida – EUA;

17h – Palestra: “Como lidar com pessoas: Liderança, Habilidades Interpessoais e Comportamentais”, com CAROLINA JANNOTTI, Analista Comportamental e Palestrante.

18h – Palestra: “Alta Performance em vendas 4.0”, com RODRIGO DABES – Treinador e Consultor nas Áreas de Gestão Estratégica, Negócios & Vendas, com foco em Atendimento ao Cliente, Formação de Líderes e Equipes de Alto Desempenho.

19h – Palestra: “Como a China vem dando um SHOW na EXPERIÊNCIA de consumo”, com SAMARA REIS (Diretora da Serpa China) e IAN LIN (CEO da Serpa China).

Dhiony Alves

Assessor de Imprensa

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: