Estudante mineira salva duas crianças e morre afogada na Argentina

A estudante de medicina Kerlyn Alves Loura Menezes, de 18 anos, morreu afogada no sábado (17), em Buenos Aires, na Argentina. A jovem estava com um grupo de seis amigos praticando atividades ao ar livre quando duas crianças começaram a se afogar. A estudante pulou para salvá-las e conseguiu, mas foi levada pela correnteza.
Kerlyn tinha 18 anos e era filha do pastor Kedson Loura Menezes e Celia Regina Alves Loura Menezes, de Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais. A família embarcou para a Argentina ainda no domingo para realizar o traslado do corpo.
A Universidad Adventista Del Plata (UAP) informou que ainda durante a tarde do último sábado começaram as buscas pela jovem, com apoio da Polícia, Corpo de Bombeiros e voluntários. Kerlyn praticava atividades ao ar livre com os amigos no Arroyo Ensenada de San Martin.
De acordo com o jornal local El Diário, ao ver duas crianças se afogando, a estudante pulou na água para salvá-las. Após o resgate, a correnteza estava muito forte e a puxou. O acidente ocorreu por volta das 16h45 desse sábado, mas o corpo só foi encontrado no domingo.
Jovem sonhava em se tornar médica - (Facebook/Reprodução)
Jovem sonhava em se tornar médica – (Facebook/Reprodução)
Universidade argentina se solidariza
A Universidad Adventista Del Plata comunicou, por meio de nota, que “com profunda dor que foi encontrado o corpo sem vida do jovem Kerlyn Alves Loura Menezes, que estava desaparecido desde sábado, nas águas do córrego La Ensenada, na área conhecida como Los Arenales, perto da Ponte Preto”. A instituição declarou três dias de luto pela morte da jovem.
A universidade ainda destacou o sonho da jovem em se tornar médica. “Acompanhamos as afeições de Kerlyn com tristeza e oramos ao Pai celestial para consolar a família Alves Loura Menezes e seus amigos neste doloroso momento e colocar a paz em seus corações”, diz trecho da nota.
Adventistas Leste Mineiro soltam nota de pesar
O pai de Kerlyn é o pastor Kedson Loura Menezes, que atua no distrito de Coronel Fabriciano, na Igreja Adventista. A Associação Mineira Leste informou, por meio de nota, que arcará com todas as despesas com “traslados e procedimentos fúnebres, bem como acompanhamento psicológico, que eventualmente se fizer necessário”.
“Acompanhemos em oração a família Alves Loura Menezes e seus amigos neste momento de dor e peçamos a Deus que coloque a paz em seus corações”, diz trecho da nota.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FAdventistasLesteMineiro%2Fposts%2F980573158799983&width=500

*Bhaz

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: