Farmácias municipais limitam atendimento presencial e idosos receberão medicamentos em casa

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está adotando várias medidas para evitar a aglomeração de pessoas em unidades de atendimento ao público para diminuir o risco de transmissão do coronavírus. Uma delas atinge as farmácias municipais. Sendo assim, quatro unidades regionais continuam o atendimento presencial ao público, exceto para os idosos, que receberão os medicamentos em suas residências.

As farmácias municipais recebem um grande número de pessoas, principalmente na segunda quinzena do mês. Neste momento, é preciso que os usuários evitem o atendimento presencial, que só deverá ser procurado em caso de urgência. “É preciso que as pessoas tenham calma. É uma medida emergencial para evitar aglomeração de pessoas”, explica a coordenadora das Redes Assistências do Município, Hemi Álica Duarte Lima Costa.

Os pacientes com mais de 60 anos receberão seus medicamentos em casa. Para definir a entrega, a Secretaria Municipal de Saúde utilizará o cadastro existente em cada unidade que mostra qual medicamento é utilizado pelo usuário, seu endereço e data mensal de retirada. “Caso haja alguma mudança na prescrição médica da receita, o usuário deverá comunicar por telefone”, esclarece Hemi Álica.

As farmácias abaixo continuam com atendimento presencial, de 7h às 12h, somente em caso de urgência e para o público abaixo de 60 anos. O expediente de 12h às 17h será interno quando os profissionais cuidarão da seleção de medicamentos que serão entregues em casa. Confira os endereços:

Distrital Central: Rua Benedito Valadares, 321, Centro – (31) 3776-5402

CDI: Rua Expedicionário Leofredo Gaspar, 534, CDI – (31) 3773-9629

Luxemburgo: Rua Itambacuri, 182, Luxemburgo  – (31) 3772-7502

Orozimbo Macedo: Avenida Oscar Padilha, 635, Belo Vale – (31) 3773-9716

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas

 

Postado originalmente por: Portal Sete

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: