Hospitais da rede Mater Dei ampliam número de leitos para atender pacientes com covid-19

A pandemia da covid-19 está acelerando algumas mudanças, como a adoção da telemedicina. Segundo o ginecologista, obstetra e presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, o atendimento médico a distância, que tem se mostrado uma necessidade durante a crise, é uma tendência. Ele é o entrevistado do podcast Abrindo o Jogo, com Edilene Lopes, desta semana.

“O hospital vai mudar muito nos próximos anos a sua relação com a sociedade. O hospital hoje ainda é na maioria das vezes uma instituição que cuida das pessoas, enquanto elas estão internadas na fase aguda de muitas doenças. Nós acreditamos e temos investido muito em tecnologia para permitir a conectividade. A gente já vinha se preparando para isso e acho que no âmbito dessa crise houve uma aceleração dessas mudanças”, diz Salvador.

 Em Minas Gerais, setores público e privado têm agido em parceria para aumentar o número de leitos. A rede Mater Dei, segundo Henrique Salvador, deve disponibilizar quatro andares, ainda não inaugurados, de uma das unidades para atender pacientes com coronavírus.

itatiaia.com.br/

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar