Jequitibá continua sem casos confirmados; E anuncia pagamento de servidores

Foi divulgado o Boletim Informativo do dia 31 de março a respeito do coronavírus em Jequitibá. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agora são 17 casos sendo apurados, ou seja, pessoas que apresentam sintomas que podem, ou não, ter contraído o vírus. Elas permanecem em suas casas em confinamento, conforme preconiza o Ministério da Saúde e também é determinado em Jequitibá pelo prefeito Humberto Reis e o secretário da pasta, Múcio Eduardo da Silva.

Algumas mudanças foram feitas no boletim para melhor entendimento de todos. Em caso de dúvida, a Secretária Municipal de Saúde estará a disposição.
Jequitibá mantém o confinamento e a permissão de apenas estabelecimentos de saúde, comércio de alimentos e as forças de segurança pública permaneçam em atividade, pois são essenciais às necessidades da população. Neste sentido, o prefeito Humberto Reis assinou o Decreto nº 29/2020 que prorroga até 13 de abril as medidas de contenção do coronavírus.

Para melhor esclarecimento da população, a Secretaria Municipal de Saúde, conforme orientação do secretário Múcio Eduardo da Silva em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde, esclarece que são classificados como suspeitos sintomáticos os casos leves – em que a pessoa permanece em casa com o monitoramento feito durante 14 dias por profissional de saúde – os graves (que necessitam de encaminhamento ao serviço de saúde de referência, no caso em Sete Lagoas), as pessoas curadas (ficaram em isolamento domiciliar e monitoradas pelo período de 14 dias) e os casos descartados, cujos testes para Covid-19 deram negativo.

Diante da realidade hoje vivida pela população de Jequitibá, a Secretaria Municipal de Saúde adota como lema de campanha: “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós.”
Prefeitura de Jequitibá.

e3cb69c0-25ef-4667-9551-fbb72f77d03a

Prefeitura de Jequitibá pagará funcionários a partir do dia 3 de abril

Austeridade e boa gestão dos recursos públicos. Com essa linha de governança, a Prefeitura de Jequitibá confirma que o pagamento da folha de março será feito a partir do dia 3 de abril para o funcionalismo público. A informação foi confirmada pelo prefeito Humberto Reis.

Em que pese a crise que afeta todos os municípios brasileiros em plena pandemia do coronavírus, Jequitibá tem honrado seus compromissos, especialmente com os funcionários públicos.

Ascom/prefeitura de Jequitibá

Postado originalmente por: Portal Sete

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: