Kalil: ‘Na hora que hospitais lotarem, vamos ter que escolher quem vai morrer’

Em live no Twitter nesta terça-feira, prefeito de Belo Horizonte criticou grupos que o pressionam para reabertura da cidade em tempos de coronavírus e pediu compreensão

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pediu compreensão dos cidadãos em relação à quarentena na cidade, devido ao enfrentamento do novo coronavírus. Em uma live em seu perfil no Twitter, na tarde desta terça-feira (28), ele comentou diversas das medidas adotadas e criticou a pressão que vem sofrendo para reabrir o comércio na cidade.

“Eu escuto médico infectologista falando que o que a prefeitura de Belo Horizonte está fazendo está errado. Quer dizer, na hora que lotar hospital, nós vamos ter que escolher quem vai morrer. E escolher quem vai morrer deve ser muito duro pra um profissional de saúde”, declarou, ao relembrar que trabalha ao lado de uma equipe de especialistas, responsável por ditar as diretrizes no combate à doença. “Os hospitais vão ficar lotados. Pra vocês terem ideia, estamos liberando 1.900 covas dos cemitérios. Estamos no preparando porque (o pico) ainda não chegou”, completou o prefeito.

Kalil ainda se dirigiu aos cidadãos e pediu compreensão. “Eu quero pedir ao povo de BH compreensão pelo momento dramático que estamos vivendo. Eu acho que a humanidade não vai melhorar depois disso porque, ver o que estou vendo na TV, e ainda vem entidades gritando para que isso (a reabertura) aconteça mais rápido em Belo Horizonte, eu não esto entendo nada. Nunca imaginei que eu poderia assistir na minha vida coisas como enterros em massa no meu país”, declarou. “Eu vou fazer o que a lei me permitir e o que a ciência me falar, sabendo que cada dia é um dia de sacrifício, de desemprego, mas nós vamos cuidar de todo mundo, do empresariado todo, mas agora nós vamos tentar salvar de Belo Horizonte das cenas bárbaras, o que estou assistindo no meu país é coisa de filme, e de filme de terror”, argumentou o prefeito.

SuperNotícia

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar