Minas tem 64 pontos de bloqueio parcial em rodovias: caminhões de abastecimento ainda estão parados

Na manhã deste sábado (26), Minas Gerais tem 64 trechos com bloqueios de caminhoneiros, na paralisação nacional que entrou no sexto dia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em todos os pontos somente os veículos de carga são impedidos de circular. Carros, ambulâncias e ônibus seguem normalmente.

Os protestos acontecem em Igarapé, na Grande BH, Oliveira, e Perdões, na Região Centro-Oeste, além de Lavras, Carmo da Cachoeira, Três Corações, São Gonçalo do Sapucaí, Pouso Alegre, Itapeva, e Extrema.

Com o bloqueio, está ameaçado o abastecimento no Estado. E a situação nos postos de combustíveis é cada vez mais crítica. O produto está em falta em mais de 90% dos estabecimentos, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

A entidade, que representa cerca de 4.300 revendedores, informou que  em 71,3% dos estabelecimentos o combustível já acabou e em  21,7% deles só tem um produto para comercialização. Em quase 10% dos pontos comerciais, o combustível que resta vai acabar em breve.

As regiões que mais sofrem com o desabastecimento são as de maior concentração de revendas, como BH e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.

Segundo o Minaspetro, cerca de 60% dos postos abastecem na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Grande BH, que segue bloqueada por caminhoneiros desde a última terça-feira (22).

Da Redação, com hojeemdia.com

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar