MPMG mira corrupção e tráfico, e cumpre 40 mandados em 12 cidades de Minas

Objetivo foi apurar crimes de corrupção passiva, ativa, tráfico de drogas e envio de celulares e objetos para unidades prisionais no Estado

Quarenta mandados de busca e apreensão em diversas cidades de Minas Gerais foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (25) como parte de investigações da “Operação Suíte”, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e Corregedoria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Objetivo foi apurar crimes de corrupção passiva, ativa, tráfico de drogas e envio de celulares e objetos para unidades prisionais no Estado.

A investigação foi iniciada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 6ª Promotoria de Justiça Criminal em Governador Valadares. Os mandados foram cumpridos em Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Governador Valadares, Frei Inocêncio, Aimorés, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, João Monlevade, Uberaba e Medina, informa o MPMG.

O órgão não deu detalhes sobre a operação, nem informou possíveis envolvidos no esquema e justificou, em nota, que “por ordem judicial, o procedimento investigatório continuará sob segredo de Justiça”.

 

 

O Tempo

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar