Número de afogamentos em Minas cresce em 2018; até julho, foram mais de 500 casos

O Corpo de Bombeiros Militar atuou nos últimos dias em diversas ocorrências de afogamento. Esses atendimentos refletem o aumento do número de chamados dessa natureza. De janeiro a junho de 2017, foram 404 ocorrências atendidas. Já em 2018, no mesmo período, foram 512 acionamentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de estarmos em um período de temperaturas moderadas, as ocorrências de afogamento estão crescendo consideravelmente. Somente neste mês de agosto, foram seis afogamentos registrados em quatro regiões diferentes do Estado.

Ainda de acordo com os bombeiros, um desses quatro afogamentos foi registrado no último domingo (19), no município de Nova Ponte, no Triangulo Mineiro. Os militares dos bombeiros seguem à procura do jovem, de 20 anos, que nadava na Cachoeira da Fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os outros cinco afogamentos registrados neste mês de agosto aconteceram no dia 12, em Aimorés, no Vale do Rio Doce, com três vítimas que tentavam atravessar o Rio Doce e foram arrastados pela correnteza, e no dia 11, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas.

Os bombeiros informaram que a maior parte das vítimas de afogamento no Estado são homens e tem entre 20 e 40 anos. A falta de cuidado e o excesso de confiança, características bem presentes nessa faixa etária, podem explicar essa grande incidência.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: