O 35° Festival Expressar celebra a trajetória de 35 anos de sucesso da escola de dança

“O CORCUNDA QUE AMAMOS”

O Expressar completa 35 anos em 2020 e para dar início as festividades, eles se preparam para apresentar o 35° Festival que irá ocorrer durante os dias 14 e 15 de dezembro no auditório da UNIFEMM. A edição promete ser marcante, a direção optou por fazer uma releitura do espetáculo Corcunda de Notre Dame, apresentado pela primeira vez em 1997.

A escolha do tema é bastante significativa para a escola porque foi a partir dessa edição que o Expressar começou a abrir suas portas para trabalhos em conjunto com os segmentos artísticos culturais da cidade. “Inclusive, foi nessa época que firmei uma parceria de sucesso com o músico Ailton de Castro e desde essa edição, ele passou a estar sempre presente, fazendo a preparação musical dos bailarinos e a direção musical. Consequentemente, passamos a desenvolver um espetáculo ainda mais completo que vai além das coreografias de dança”, conta Jane Paulino, diretora do Expressar.

O enredo do Corcunda de Notre Dame também foi escolhido por trazer implícito uma mensagem de inclusão, bem propício para o momento atual. No filme, o personagem do corcunda é julgado apenas pela sua aparência. Essa mensagem de aceitação ao próximo foi levada para dentro da escola e durante a preparação do festival, vem sendo trabalhada com os alunos. “Prezamos por trabalhar uma mensagem em todo festival que preparamos. Nossa escola tem uma preocupação que vai além da dança, buscamos contribuir com a formação de pessoas do bem, por isso exploramos bastante esses temas aqui dentro”, explica Jane.

 Nesse ano, Alan Keller além de coreógrafo é responsável pelo roteiro do Festival. Em julho, essa parceria rendeu a escola o prêmio de dança mais famoso do mundo pela coreografia Tchibum no Festival de Joinville. “Conheço de perto a capacidade dos alunos do Expressar e sei que posso explorar e harmonizar o lúdico com a excelência em palco. Tenho a certeza de que esse ano vai ficar eternizado para aqueles que assistirem”, conta Alan Keller.

 Para fazer com que o maior festival de dança da região aconteça, cerca de 400 pessoas estão envolvidas nos preparativos da 35ª edição que vão desde bailarinos até as costureiras responsáveis pelo figurino.  O espetáculo envolve encenação, dança e canto. “Essa é a celebração de todo nosso trabalho ao longo do ano, temos bailarinos de todas as idades em palco nas modalidades de jazz, ballet e dança contemporânea. Levamos ao público um espetáculo completo, um verdadeiro musical”, salienta Jane Paulino.

 A expectativa é que duas mil pessoas assistam ao espetáculo durante os dois dias de apresentações. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no Expressar pelo valor de R$35. Para mais informações, o telefone de contato é (31) 3772.1200.

 Serviço

 Festival Expressar 2019 – O Corcunda que Amamos

Data: 14 e 15 de dezembro, em sessões às 16h00 e às 20h

Local: Auditório do Centro Universitário UNIFEMM (Rua Pedra Grande, 2268)

Entrada: Ingressos a R$ 35 antecipado

Informações: (31) 3772-1200 / Instagram: @expressarsetelagoas

Pontos de Venda: Expressar (Rua Tarcila dos Santos, 250, Jardim Cambuí)

FESTIVAL EXPRESSAR
EXPRESSAR-6
foto fachada

Por Bruna Aguiar

Postado originalmente por: Portal Sete

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: