Obra de revitalização da Praça Barão do Rio Branco foi iniciada

Espaço está sendo cercado para garantir segurança dos pedestres 

Foram iniciadas as obras da Praça Barão do Rio Branco por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas e o Sicoob Credisete. Ainda nessa terça-feira, 14, quando o antigo piso já estava sendo demolido, o local começou a ser cercado para garantir a segurança do cidadão que circula na região.

O convênio deu certo graças ao Programa de Adoção de Praças Públicas (PAPP) criado por Lei Municipal e que garante este tipo de parceria. A praça receberá novo piso, bancos, equipamentos para um espaço de convivência e completo projeto paisagístico. O Sicoob Credisete investiu em todo o material utilizado na reforma e no plano de irrigação totalmente automático. A Prefeitura oferece mão de obra por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras.

A formalização foi no dia 18 de dezembro, em solenidade realizada no gabinete do prefeito Duílio de Castro, e contou com a participação do diretor presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves Costa, diretores da cooperativa e os secretários municipais Maurício Campolina (Obras, Segurança Trânsito e Transporte) e Fabrício Nascimento (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo).

A previsão de início dos trabalhos ainda na primeira quinzena de janeiro foi cumprida. Também estão previstas nova iluminação e melhorias no asfalto do entorno. O cronograma de melhorias deve ser finalizado em 45 dias.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal

Postado originalmente por: Portal Sete

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: