Anuncie
Sete Lagoas e Região

Páscoa: Ovo caseiro é a sensação da época, no sabor e na economia

Por: Portal Sete 27/03/2018 10:52

A páscoa é uma das épocas mais gostosas do ano. Balas, chocolates, doces e várias guloseimas simbolizam a forma de presentear no dia. Por muito tempo, o consumismo nas lojas, a procura por grandes marcas de chocolates, a busca pelas lembrancinhas no interior dos ovos, foi muito grande. Mas a sensação agora é outra!

As cozinhas tradicionais das casas viraram espaço de inspiração, criatividade, um cheiro melhor que o natural e claro, com bastante chocolate. Os consumidores, cada vez mais, estão deixando de lado as idas até o mercado e lojas e indo na porta da casa dos vendedores ou até mesmo, recebendo as várias opções de comprar, na plama das mãos, pelos vários aplicativos nos celulares, principalmente Facebook, WhatsApp e Instagram, que viraram a loja e local de exposição das delícias caseiras produzidas por várias doceiras.

Confeteira Fabiana Teixeira - (Acervo pessoal)
Confeteira Fabiana Pereira- (Acervo pessoal)

Essa é a realidade da confeteira Fabiana Pereira, residente no bairro Manoa em Sete Lagoas. ” Há aproximadamente 1 anos e meio, eu arrisquei e comecei a fazer cones trufados para vender. Eu peguei gosto pelo trabalho e faltando pouco mais de 1 mês para a Páscoa de 2017, eu entrei em um curso teórico, na cara e na coragem. Eu não esperava tanto sucesso nas vendas, foi muito gratificante tudo que eu fiz. Estou produzindo ovos no segundo ano consecutivo e espero ter o mesmo sucesso”, disse.

A confeteira diz ainda que os clientes sentem muita diferença na hora de comprar. “Ah.. os clientes gostam muito deste tipo de trabalho. Dependendo do ovo, eles podem personalizar, tem o fato de comodidade e particidade também, tratamento no atendimento, qualidade do produto e claro, o preço é mais aceitável, devido o trabalho e o resultado final dos ovos. A diferença do preço de um ovo caseiro para os encontrados em loja, pode chegar a 15%, dependendo da marca”, relatou.

Cones Trufados -  (Arquivo Fabiana Pereira)
Ovos tradicionais -  (Arquivo Fabiana Teixeira)
Ovos de Colher - (Arquivo Fabiana Pereira)

Nos últimos três anos as vendas dos ovos de colher, tem crescido muito. Preço acessível, qualidade, design atrativo e mistura de sabores, que podem ser feitos, mas, Fabiana afirma que o carro chefe de suas vendas, são os ovos trufados, especialmente o de leite ninho com Nutella. “As pessoas gostam bastante do meu trabalho, principalmente porque eu não economizo no recheio. A casca vai bem recheada!”, finalizou Fabiana.

Bem recheado mesmo! (Arquivo Fabiana Pereira)
Bem recheado mesmo! (Arquivo Fabiana Pereira)

Páscoa é tempo de Ressurreição, multiplicação e amor, mas também, é tempo de presentear e dar chocolates de presente as pessoas queridas ao seu lado.

Enconmende seu Ovo agora!
Encomende seu Ovo agora!

Por Giovani Cruz

Postado originalmente por: Portal Sete

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: