PM realiza primeiro workshop de comunicação

Desafios da comunicação e das mídias sociais como contribuição para segurança foram temas do evento

Sob coordenação da Agência Regional de Comunicação, a Polícia Militar em Sete Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (30), o primeiro Workshop de Comunicação Organizacional da 19ª RPM (Região da Polícia Militar). Evento contou com presença da comunidade midiática, com apresentação de palestras, possibilitando a troca de experiências e maior aproximação entre os representantes dos veículos de comunicação atuantes em Sete Lagoas e região, e policiais militares.

Na ocasião os desafios da comunicação no século XXI e os desafios das mídias sociais como contribuição para segurança subjetiva, foram alguns dos temas abordados, além de tratar da questão da importância da comunicação entre a Policia Militar e a imprensa.

O evento também marcou o lançamento do projeto “Dicas de Segurança” pelo Major Fábian, chefe da Agência Regional de Comunicação. O projeto consite na divulgação de dicas preventivas e de fácil assimilação e acesso em mídias sociais.

Para o Coronel Welerson Conceição Silva, Diretor de Educação Escolar e Assistência Sociasl da PMMG, realizou a abertura do evento, explanado sobre as relações entre Polícia Militar e Imprensa. “A imprensa é fundamental para transmitir à comunidade a verdade, mas é também oferecer segurança subjetiva do ponto de vista de saber que a PM trabalha diuturnamente para proteger o cidadão de bem”. Segundo ele, a tecnologia disponível é um desafio, mas que a polícia está preparada para levar informação usando as ferramentas disponíveis para atingir hoje o cidadão de bem. “A tecnologia é nosso grande parceiro, é potencializar e otimizar os nossos trabalhos e aproveitando os espaços que temos para consolidar o papel que é tão bem desenvolvido pela PMMG”.

Já o Major Flávio Santiago, sub-chefe do Centro de Jornalismo Policial, ministrou a palestra “desafios da comunicação no seculo XXI e os desafios das mídias sociais como contribuição para a segurança subjetiva”. Ele destacou que, o processo de comunicação passa por questões importantes sobretudo o atendimento rápido e preciso para a imprensa, para que a população entenda as ações da policia. “Fazer com que tenhamos uma capacidade para que haja um treinamento da tropa e uma resposta melhor para a sociedade”, disse.

Para a Coronel Kerley Almeida, chefe da 19ª Região da Polícia Militar foi uma primeira iniciativa para estreitar relacionamento com a imprensa, “A comunidade, a partir do momento que fica sabendo do trabalho, ela tem maior sensação de segurança”, ressaltou. Ela comemorou ainda a redução dos crimes violentos desde a gestão do Coronel Baracho e atribuiu os resultados ao trabalho da tropa. “Temos desenvolvido operações especiais que tem dado resultados bastante positivos, e temos intensificado estas ações”, reafirmou.

Da Redação

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar