Pré-selecionados aprovados para o segundo semestre do Fies 2018 têm até amanhã para complementar informações

Termina amanhã o prazo para que 12 mil candidatos finalizem o processo de inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os alunos foram pré-selecionados para o segundo semestre de 2018 e precisam complementar informações, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

A pasta reforça que a contratação do benefício só é concluída a partir do momento em que os dados estão totalmente preenchidos. Em seguida, os cadastros são aprovados pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual o aluno foi pré-selecionado.

O estudante deve acessar a página do Fies na internet (fies.mec.gov.br) e fornecer as informações solicitadas, como a porcentagem a ser financiada e os dados da agência bancária para receber o financiamento.

Concorrência

Para disputar uma vaga nas diferentes modalidades de financiamento oferecidas pelo Fies, o candidato deve ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, além de nota acima de zero na redação. O programa oferta condições e escala de pagamentos que variam conforme a renda familiar do aluno.

Podem ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ofertados pelas instituições participantes do Fies. Também podem participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

A modalidade juro zero é destinada às pessoas com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil.

A outra modalidade, chamada de P-Fies, destina-se a estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para atender a essa parcela de candidatos, o P-Fies opera com recursos dos fundos constitucionais e dos agentes operadores de crédito.

(*) Com agências

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: