Prefeitura distribui 15 mil kits escolares para apoiar alunos em aulas remotas

A Rede Municipal de Educação de Sete Lagoas inicia na próxima segunda-feira, 8 de junho, aulas não presenciais para os seus alunos. A aplicação de atividades remotas é a alternativa para cumprir o cronograma do ano letivo, mesmo em tempos de pandemia.

Nesta sexta-feira, 5, foi anunciada mais uma ótima notícia para a comunidade escolar. Todas as 56 escolas municipais recebem, também a partir da segunda-feira, pais e responsáveis que devem retirar kits escolares gratuitos para os estudantes. O material será distribuído em uma mochila personalizada e todo os itens tem alto padrão de qualidade.

“A distribuição será por chamada ano a ano para evitar aglomeração. Adquirimos kits para os 15 mil alunos da rede municipal. Precisamos do apoio dos pais neste momento, onde estamos criando alternativas importantes para que os estudantes não percam o ano letivo”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

A distribuição definida pela Secretaria Municipal de Educação vai contemplar alunos matriculados no berçário, maternal, anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental. “Esse cronograma foi necessário devido ao período de pandemia que vivemos. Essa logística foi planejada de maneira a ser aplicada em todas as escolas”, explica o secretário-adjunto de Educação, Warley Fernandino.

Os kits são divididos em quatro categorias, de acordo com a idade dos alunos e consequente necessidade de seu período escolar. Neste momento de crise, o apoio aos alunos reflete de maneira altamente positiva no planejamento das famílias. “Agradeço à Prefeitura pelo kit, que vai auxiliar muito a meus filhos e todos os alunos da escola. É uma ajuda muito importante neste momento de pandemia, onde tudo está muito difícil”, comentou Patrícia de Souza, mãe de três filhos matriculados na rede municipal.

As aulas começam na próxima segunda-feira com atividades baseadas no Currículo Referência de Minas Gerais. Para os estudantes que tiverem dificuldade de acessar a internet, os materiais serão impressos e disponibilizados nas escolas, também conforme cronograma elaborado para evitar aglomerações. Já na zona rural, as atividades serão levadas pelos ônibus escolares do município. “As atividades remotas serão aplicadas para alunos do infantil ao 9º ano e contamos com o apoio dos pais e responsáveis na aplicação desta nova metodologia”, pediu a secretária Municipal de Educação, Roselene Alves Teixeira.

OS KITS

442 unidades

Kit 1 – (Berçário e Maternal I) – duas agendas

6.555 unidades

Kit 2 – (Maternal II e III, 1º e 2º Períodos) – 2 apontadores duplos, 2 agendas escolares, caia de lápis triangular, 2 colas brancas, tesoura ponta redonda, caderno de desenho A3, 2 borrachas brancas nº 40, 2 lápis preto, 2 cadernos 96 folhas sem pauta, 1 gizão de zera, caneta hidrográfica, pincel madeira nº 8, tinta guache e 1 massa de modelar.

5.253 unidades

Kit 3 – (1º ao 5º ano e EJA – anos iniciais) – 2 apontadores com depósito, lápis de cor sextavado, 2 colas brancas, 2 borrachas nº 40, tesoura ponta redonda, 4 lápis nº 2, régua escolar 30 cm, 4 cadernos 96 folhas com pauta, caneta hidrográfica e gizão de cera.

3.129 unidades  

Kit 4 – (6º ao 9º ano e EJA – anos finais) 2 apontadores com reservatório, lápis de cor sextavado, cola branca, 2 borrachas nº 2, 2 canetas cor azul, caneta cor vermelha, caneta cor preta, régua escolar 30 cm, esquadro escolar 45°, esquadro escolar 60°, transferidor escolar 360°, caderno espiral e caderno cartografia.

 

Prefeito Duílio de Castro, a secretária de Educação, Roselene Teixeira, e o secretário-adjunto Warley Fernandino anunciaram a distribuição dos kits nesta sexta-feira
Prefeito Duílio de Castro, a secretária de Educação, Roselene Teixeira, e o secretário-adjunto Warley Fernandino anunciaram a distribuição dos kits nesta sexta-feira

Renato Alexandre

Prefeitura de Sete Lagoas

Assessoria de Comunicação Social

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar