Prefeitura forma mais 30 profissionais no curso de Barbeiro

Com o objetivo de mudar realidade dos participantes e procurando alternativaspara fomentar o empreendedorismo, a Prefeitura de Sete Lagoas continua promovendo cursos de capacitação profissional em diversas áreas. Mais uma formatura foi realizada na quarta-feira, 22.

Executados pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP), por meio do Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (CRAMAM),os cursos direcionam profissionais para o mercado de trabalho com opção de abrir seu próprio negócio.  Além de contribuir para melhorar a renda dos cidadãos e suas famílias, o Empreendedorismo Social constitui um processo de desenvolvimento pessoal e coletivo. Empreender representa melhor distribuição de renda e, por isso, a iniciativa se torna responsável por fomentar a economia local.

A formatura foi realizada no CRAMAM, e marcaram presença o prefeito Leone Maciel, os vereadores Marcelo Cooperseltta, Zé do União e Renato Gomes, juntamente com a o presidente do centro regional, Geraldo Maria Rocha, e sua diretora, Carla Dufles. Foram entreguescertificados para 30 novos empreendedores do curso de Barbeiro. “Parabenizo todos pela iniciativa de buscar capacitação para enfrentar o mercado de trabalho melhorando não só os ganhos, mas a autoestima. Essa é uma maneira de superar a crise e o desemprego, se tornando dono do seu próprio negócio. A Prefeitura vai continuar oferecendo essa capacitação em várias áreas, porque entendemos que crise se combate com trabalho e formação de novos profissionais”, declarou Leone Maciel.

Os novos empreendedores

Sob coordenação do professor Márcio Antônio Viana, foram certificados no curso de barbearia:Adão Rocha Mariano, Caio Lucius Abreu Motta, Carlos César Fonseca, Carlos Henrique de Oliveira Corrêa, Carlos Vinícios da Silva, Claudilene Soares de Oliveira, Claudiney Junio Lima dos Santos, Cristiano Dias Ferreira, Dalton Pereira de Souza, Darrwen Silva Soares, Elisabete de Oliveira Fraga, Fabrício de Souza Moreira, Gabriel Marinho Santos Souza, Gilcilene da Cruz Arantes, Guilherme Henrique Rocha Bruno, Gustavo Henrique Ribeiro Pereira, Iuri Cabrinny Guimarães e Silva, Jacqueline Pereira da Silva Teixeira, Jéssica Paloma Ferreira da Silva, Juliano da Conceição Pereira, Kênia Cristine Silva Soares, Leandro da Costa Gonçalves, Lincoln Jesus Bruno de Oliveira, Marcos Vinícius Martins da Silva, Marcos Vinícius Rodrigues Soares, Marlon Breno Marques Trindade Campos e Sérgio Victor Durães Sarmento.

 Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: