Presidente constata transparência e valorização do servidor em visita ao Legislativo de Divinópolis

Com características semelhantes com as de Sete Lagoas, a cidade de Divinópolis, a 180 Km, foi a escolhida pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB), nesta semana, para continuar o intercâmbio com Legislativos da região. Caramelo continua a busca por informações e experiências exitosas para concluir a formatação do texto base do plano de cargos e salários da Câmara de Sete Lagoas.

Exercendo a presidência pelo quinto mandato, Rodrigo Kaboja (PSD), realizou um concurso público em 1996 para a Câmara de Divinópolis e pôde contribuir bastante com o Caramelo. “É importante para a valorização do servidor e a população exige transparência, além de acabar com tamanhas indicações políticas”, ressalta Kaboja.

Detalhes da lei que regulamenta o processo no município foram passadas pelo procurador Bruno Cunha que explicou que “nossa lei administrativa estabelece que tenhamos cargos efetivos e comissionados, mas funções gratificadas são reservadas exclusivamente para servidores efetivos”, acrescentou. Ficou acertado um alinhamento entre as procuradorias para uma contribuição mais próxima e efetiva.

A escolha por Divinópolis, que é um importante mercado da moda, de acordo com Caramelo, é “porque a cidade se equipara com Sete Lagoas e passaram pelo que passamos”. A referência de Caramelo é sobre recomendação do Ministério Público que foi acatada pelo Legislativo divinopolitano para a realização do concurso.

Sobre a reunião Caramelo completou que “foi muito produtivo porque a procuradoria se dispôs a alinhar com nossa procuradoria. Estamos bem adiantados e agora vamos para a coisa prática que é a elaboração do nosso plano”, finalizou. Três Marias, na próxima semana, é o próximo destino na agenda do presidente do Legislativo de Sete Lagoas.

Ascom/Câmara Municipal

 

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar