Projeto conscientiza profissionais do transporte

Programa de prevenção de acidentes do Sest/Senat abordou mais de 3 mil profissionais

Com o intuito de conscientizar os trabalhadores do transporte, o Sest/Senat realiza a Ação do Programa de Prevenção de Acidentes nas estradas.

O programa surgiu em meio a um cenário alarmante: ocorrência de mais de 40 mil acidentes por ano no Brasil, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), e suas ações têm contribuído extensivamente para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do transporte, levando informação e conhecimento sobre os benefícios do trabalhador ter boa saúde física e emocional nas estradas.
Durante as ações em Sete Lagoas, mais de três mil trabalhadores do transporte já foram abordados.
Cada vez mais presente ao lado da categoria, o sistema conhece os seus desafios e está ao lado do trabalhador para promover um transporte com ainda mais segurança, eficiência e qualidade.

Vale destacar a parceria firmada entre o Programa de Prevenção de Acidentes e o Expresso Setelagoano, na pessoa do Danilo Curvinel, que permitiu a continuidade do projeto com excelência na cidade.</CW>
A empresa fornece transporte para buscar brindes e material educativo para realização das ações em várias empresas do segmento e postos de abastecimento de combustível.
Iniciado no mês de março e programado para finalizar em maio, o projeto tem acontecido em todas as unidades do Sest/Senat espalhadas pelo país desde 2018, contemplando um conjunto de ações focadas na promoção da qualidade de vida, dos cuidados com a saúde e da qualificação profissional do trabalhador do transporte como prevenção.

Para receber a equipe de agentes do Sest/Senat, as empresas de transporte podem agendar data, local e horário com Dayane Kétila, técnica de campanhas e eventos na unidade Sete Lagoas, pelo telefone (31) 9839-4084.

Ao final das ações realizadas, todos os trabalhadores do transporte recebem brindes do Sest/Senat, como camisas, toalhas de banho, bolsinhas e kits de higiene pessoal.

Da Redação

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar