Quatro detentos pulam muralha e fogem da Penitenciária Nelson Hungria

Quatro detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a fuga foi descoberta após um agente penitenciário ter avistado três pessoas próximo ao muro da unidade prisional. Ao conferir o que estava acontecendo, ele encontrou no local uma corda feita de lençóis, também conhecida como “tereza”. A conferência foi feita e perceberam a falta dos internos.

A PM foi chamada e, com o auxílio de um helicóptero da corporação, realizou buscas na região, inclusive numa mata ao lado da penitenciária, mas não conseguiu localizar os fugitivos. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou que os fugitivos utilizaram uma “tereza” para ultrapassar a muralha.

Informações preliminares apontam que durante o último banho de sol quatro detentos alcançaram o telhado de um dos pavilhões e, no anoitecer, concluíram a fuga. “A Seap já identificou os foragidos e abriu um procedimento interno para apurar o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada e está empenhada  em capturar os fugitivos”, informou por meio de nota.

Da redação, com hojeemdia.com

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar