Receita Federal em Sete Lagoas restringe atendimento a canais virtuais diante do agravamento da pandemia da Covid19 no Estado

 O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação.

 

 Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado, a Receita Federal em Minas Gerais decidiu restringir o atendimento aos canais virtuais, inicialmente por uma semana a partir do dia 15 de março.

 

 O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação. A nova restrição busca diminuir o afluxo não só dos servidores e funcionários, mas também dos diversos contribuintes que procuram o atendimento. Para dar um exemplo, em Belo Horizonte cerca de 600 pessoas buscam o atendimento presencial todos os dias.

 

É possível realizar os serviços oferecidos pela RFB por meio dos diferentes canais virtuais disponíveis; alguns deles criados ou aperfeiçoados para atender a sociedade neste período de distanciamento social, considerando que a prioridade, agora, é garantir a segurança e a saúde de todos.

 

No link www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento estão relacionados todos os canais de atendimento, como o Portal e-CAC, o Fale Conosco, o Chat e o Dossiê Eletrônico Digital (DDA), além do atendimento por meio do e-mail [email protected].

 

A medida será revista na sexta-feira, dia 19 de março, quando poderá ser prorrogada por mais uma semana, a depender de nova avaliação no final do período.  

 

Receita de Proteção

O atendimento virtual, projeto central da instituição pelo que traz de praticidade, conforto e economia, ganhou novo impulso desde o início da pandemia, considerando que a nossa prioridade é proteger a vida.

Você também faz parte desta Receita.

Paulo Marcelo Bondesan da Silva
Agente da Receita Federal do Brasil em Sete Lagoas/MG

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar