28 Congresso
Sete Lagoas e Região

Secretaria de Saúde divulga balanço positivo da Campanha de Multivacinação

Por: Portal Sete 22/09/2017 10:52

Do dia 11 de setembro, data em que teve início a Campanha de Multivacinação em Sete Lagoas, até o meio dia de sábado, 16 de setembro, 1.915 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos foram levados àss unidades de saúde para verificação da caderneta de vacinação. Destas, 606 precisaram atualizar seu cartão de vacina. 1309 estavam com as vacinas em dia.

A dona de casa Edith Aparecida Moreira, moradora do bairro Jardim Arizona, levou o filho de 6 anos até a UBS Santa Luzia para completar o cartão de vacinação. Chegando lá foi informada de que as vacinas do menino estavam em dia. “Eu acho importante demais a vacinação. Sempre que tem campanha eu trago para garantir que não ficou faltando nenhuma vacina”, justificou.

Para Guilherme Abreu Menezes, Referência Técnica em Imunização, o balanço da campanha foi satisfatório. “Muitas pessoas não vão às unidades porque sabem que essa campanha é somente de atualização de cartão e, estando o cartão em dia, não vão receber nenhuma vacina. Quando a campanha é de alguma vacina especifica e todos precisam vacinar, temos uma adesão maior”, disse.

Apesar de a campanha ter sido direcionada para pessoas de 0 a 14 anos, foi percebido um movimento também de adultos, que acabaram atualizando seus cartões. Esses dados, no entanto, não entram no balanço final da campanha.

Durante os seis dias da Campanha de Multivacinação, o maior movimento foi percebido nos ESFs dos bairros Itapoã II e Monte Carlo. “Essas são unidades que não possuem sala de vacina, onde foram montados postos volantes no dia D”, explica Guilherme Menezes, que assegura que o resultado foi satisfatório. “Quando temos um numero grande de pessoas que comparecem às unidades de saúde e não são vacinadas é um bom sinal, pois isso indica que tem muitas pessoas com o cartão de vacina em dia”, finaliza.

Ascom Saúde

Postado originalmente por: Portal Sete

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: