Secretarias de Esporte, Assistência Social e Cultura se apresentam em mais um dia de Audiência Pública da LDO

Em mais um dia de apresentações, o penúltimo da Audiência Pública que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, os secretários municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Assistência Social apresentaram as metas e prioridades para o próximo ano. A sessão, realizada nesta quarta-feira (20), foi dirigida, mais uma vez, pelo presidente da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária e de Tomada de Contas, Milton Martins (PSC).

Fabrício Fonseca, gestor do Esporte, abriu os trabalhos e falou que uma das metas é reforçar os programas de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e Saúde em movimento. “São os nossos alicerces com vertentes de psicologia e saúde e nutrição. São os nossos maiores projetos para expansão no ano que vem”. O secretário divulgou também que a volta do ginásio coberto Marcio Paulino, no centro, para esporte de alto rendimento é uma das prioridades.

Manter os principais projetos, além de incrementar outros novos também são metas do secretário de Cultura. Para Anderson Cléber, um dos desafios será manter a qualidade dos espetáculos que tem atraído grandes públicos em várias partes da cidade. “Vamos fortalecer ainda as ações nas feiras da cidade para promover, principalmente, os artistas anônimos de Sete Lagoas”, revela.

A última apresentação do dia foi de Paulo França que gere a Assistência Social do município. Manter e incrementar os vários serviços sociais oferecidos pela pasta são as principais metas do gestor. “As prioridades são manter os serviços sociais que a gente tem, que são as unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e de adultos. Manter a gestão dos conselhos tutelares. Enfim, manter toda a política de assistência social em pleno funcionamento”. A reinauguração do restaurante popular do bairro Henrique Nery também é prioridade do Executivo, de acordo com o secretário.

O novo formato da Audiência Pública, que este ano recebe secretários em dias diferentes, foi aprovado pelo vereador Milton Martins. “Ficou muito mais prático porque você entra dentro da secretaria. Ouvindo duas, três secretarias por dia você conhece as metas e prioridades, além de toda articulação e seu planejamento”, pontuou o presidente da CFFOTC que foi acompanhado pelos vereadores Gonzaga (PSL) e Gislene (PSD).

Nessa quinta-feira (21) a Audiência Pública se encerra com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e das autarquias Saae e Fumep. O texto final que trata da LDO 2019 tem previsão de votação para o próximo mês, após inclusão das emendas dos vereadores, caso existam.

Por Marcelo Paiva

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar