Secretários trocam experiências em capacitação com mais de dez casas Legislativas

Aprimorar práticas da rotina de trabalho na busca constante pela excelência no atendimento à população e ao público interno da instituição. Essa foi uma das motivações para que servidores da secretaria geral da Câmara Municipal de Sete Lagoas se juntassem a representantes de outras 15 cidades para o seminário Secretariado e Assessoria Legislativa realizado pelo Instituto Plenun.

Durante três dias da última semana os servidores passaram por uma imersão com palestras como responsabilização por atos na administração pública, raio X do regimento interno da Câmara Municipal, direitos do cidadão e deveres do servidor, entre outros assuntos. Palestrantes como o mestre em direito público, João Lembi, e o mestre em direito político, Felipe Lelis, foram os responsáveis pelo conteúdo.

A secretária executiva, Jaqueline Helena, valoriza a iniciativa da Câmara em investir na qualificação e destaca a estrutura do Legislativo. “Foi uma troca de experiências com mais de dez casas Legislativas de muita valia para nossa rotina. Serviu também para constatarmos que estamos muito bem estruturados para o atendimento à população e aos vereadores e seus assessores”, conta.

Os secretários legislativos Flávio Incalado e Deise Ferreira também passaram pela capacitação. “Diante do que apresentamos no seminário servidores e vereadores de outras cidades mostraram o interesse em conhecer nossos processos de trabalho e isso comprova que estamos no caminho certo para um atendimento de excelência”, acrescenta Deise.

Divulgação Câmara Municipal de Sete Lagoas
Divulgação Câmara Municipal de Sete Lagoas

Para o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), servidores preparados e atualizados em suas atividades estão sempre mais capacitados e prontos para corresponderem com eficiência. “Hoje todas as atividades na Câmara estão muito dinâmicas e com a secretaria não é diferente. Então, precisamos sempre manter nossos servidores motivados e atualizados para essa demanda crescente”, explica.

O que faz um secretário Legislativo?   

Assessora os vereadores, servidores e Comissões Permanentes.

Atende aos públicos interno e externo.

Elabora e/ou digita ofícios, atas, comunicados, relatórios, portarias, quadros demonstrativos e outros.

Efetua a triagem de documentos, arquiva ou encaminha às unidades competentes.

Efetua a publicidade dos atos administrativos da Câmara Municipal.

Prepara documentos e relatórios referentes aos atos da Câmara Municipal

Lavra termos de posse.

Secretaria a Câmara, digita e redigi expedientes relacionados às suas atividades.

Assessora em todas as reuniões plenárias e processos legislativos.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: