Sete Lagoas Talks discute fomento ao empreendedorismo na Ilha Espeteria

As startups estão em franco crescimento no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a instituição passou de 2,5 mil associados em 2012 para mais de 4,2 mil empresas do tipo em 2017. Estima-se que o Brasil tenha mais de 10 mil negócios desse modelo, que movimenta bilhões. Em Sete Lagoas não é diferente. O Santa Helena Valley (SHV) – ecossistema local de inovação e startups – conta com dezenas de negócios digitais, alguns em estágio de ideação, outros ainda validando seu modelo de negócios e outros já monetizando.
Para debater os desafios de como transformar uma boa ideia em uma startup rentável e para disseminar a inovação e empreendedorismo em Sete lagoas, o SHV realiza o evento Sete Lagoas Talks, no próximo dia 4 de outubro, quinta-feira, às 19h30, na Ilha Espeteria (Ilha do Milito, av. Getúlio Vargas, 350, centro). “Teremos pela primeira vez o SL Talks, evento criado com o objetivo de promover assuntos e temáticas importantes para discussão entre empresários e empreendedores”, conta o agente regional de inovação e co-fundador do SHV, Tiago Pereira.
Palestrantes
Nesta primeira edição do evento palestram Leandro Libério, Mestre em Educação Tecnológica pelo Cefet-MG e consultor na área de Inovação, e Kleber Eduardo Alher, especialista em Marketing Digital. Libério apresentará alguns conceitos básicos deste universo e falará um pouco sobre as iniciativas em Minas Gerais para incentivar o empreendedorismo. “Veremos uma visão geral sobre o ecossistema de inovação e quais são os principais atores e programas que apoiam esse ecossistema”, adianta. Já Kleber, consultor de vendas de alta performance no segmento de Telecom e TI, falará sobre sua experiência no desenvolvimento de planos de ação para conquista de novos clientes, aliando estratégias digitais capazes de potencializar o resultado e a participação a curto, médio e longo prazos.

Kleber Eduardo Alher, especialista em Marketing Digital
Leandro Libério, Mestre em Educação Tecnológica pelo Cefet-MG e consultor na área de Inovação

O evento é organizado pelo Santa Helena Valley e pelo app Evolue, com apoio do agente regional de inovação Tiago Pereira e do designer Roni Magnos. A entrada custa apenas R$ 15 e a inscrição pode ser feita pelo http://bit.ly/sltalks 
Por Marcelo Sander

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: