Sete Lagoas tem a primeira mulher subinspetora da PC

Maria Beatriz Cardoso foi promovida pela Polícia Civil para ocupar cargo no 19º DPC

O 19º Departamento da Polícia Civil em Sete Lagoas promoveu no dia 14 de setembro, Maria Beatriz Cardoso como subinspetora da região, primeira mulher a ocupar o cargo na área de abrangência.

Em suas novas funções ela pretende aproximar o trabalho da Polícia Civil com a comunidade. “Gostaria de aproximar o trabalho investigativo da Polícia Civil com a comunidade, melhorando assim o relacionamento da instituição com a sociedade, com a finalidade de otimizar os nossos trabalhos. Pretendo focar no meu trabalho, o cargo exige dedicação, a responsabilidade é grande, e espero fazer o meu melhor”, afirma.

“Vi e trabalhei em casos tristes e hoje acho que apenas punir de forma rígida não é o caminho para combater o crime, precisamos melhorar a educação e investir na reabilitação para diminuição efetiva da criminalidade”, alertou a inspetora ao falar sobre seu amadurecimento pessoal.

Ela conta que se apoia na família e em Deus para conquistar seu espaço num ambiente tão masculino. “Em uma instituição que é, na maior parte, ocupada por homens, com um trabalho estressante e perigoso, sempre me apoiei na minha família, meus filhos e sobretudo em Deus para manter o equilíbrio e chegar até aqui, me orgulho de ser a primeira mulher, na nossa região a preencher o cargo de Inspetora. A sensação é de dever cumprido, estou muito realizada”, relatou Maria Beatriz.

Maria Beatriz ressaltou a união da equipe sete-lagoana. “Em sete Lagoas somos muito unidos, trabalhamos juntos para melhor atender nossa população, somos uma grande família. É prazeroso trabalhar assim, e Dr. Juarez, a frente do 19º departamento, é um chefe extremamente humano e busca diariamente melhorias em prol do bem estar da equipe”, finalizou.

Da Redação

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar