Sete Lagos recebe pela primeira vez, o Festival Nacional de Arte de Rua 2019.

Pela primeira vez o estado de Minas Gerais sedia em Sete Lagoas o Festival Nacional de Arte de Rua – edição 2019. Mais de 30 atrações de diferentes cidades como Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Sete Lagoas, se apresentam entre os dias 16 e 31 de agosto em uma progamação pluricultural envolvendo dança, música, artes visuais, teatro e circo. As apresentações culturais acontecem em Sete Lagoas e as edições do seminários Artes Urbanas circulam em Lagoa Santa e Paraopeba. O evento tem o patrocínio da Cimento Nacional e do Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A gestão da Espaço Ampliar e curadoria de Alan Keller, com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas. Amanda Lopes, coordenadora de Responsabilidade Social da Cimento Nacional, fala da importância desse Festival para Sete Lagoas e região. “É um projeto significativo, que possibilita a participação de mais de 400 artistas, em 15 endereços distintos. Sete Lagoas entra para o calendário nacional de eventos, fomentando a geração de renda na cidade por meio da cultura, além do acesso gratuito a tantas atividades.”

A abertura no dia 16/08 (sexta-feira) está marcada para às 20h, com apresentação da banda Nômades e convidados e apresentação folclórica com a Guarda de Moçambique Imaculada Conceição, na Casa da Cultura O destaque para os artistas locais ficou para o dia 29/08 em uma parceria feita com o projeto Feirinha Acústica, que terá os shows de: Léo Ferreira, Léo Guto, BarbarAmor e Dan Derson, evento que começa à partir das 19h na Praça da Feirinha, no centro da cidade. A programação completa você encontra nas redes sociais do projeto: @FetivalNacionaldeArtedeRua

Fonte: Ascom Prefeitura/ Jornal Sete Dias

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar