Solidariedade no tempero da Feijoada

Luiz Henrique de Oliveira Dionizio, o Luizinho como é conhecido, é um garoto muito querido, filho de Elizabete de Oliveira Dionízio e Nilton Leandro Dionízio (Niltão). Tudo normal, não fosse a Distrofia Muscular Progressiva de Duchenne, uma distrofia degenerativa causada por alterações no gene DMD. Acomete geralmente meninos entre 1 e 6 anos de idade e é caracterizada por fraqueza, perda progressiva da função muscular e pseudo-hipertrofia.

WhatsApp Image 2018-07-03 at 09.44.54

Solidários às dificuldades do Luizinho e aos enfrentamentos dos pais, um grupo de amigos decidiu organizar a primeira feijoada, para arrecadar fundos e comprar uma cadeira de rodas motorizada. O que facilitaria a locomoção do garoto, já que o bairro onde mora possui muitas descidas e subidas. No entanto, como a doença é progressiva, e além da locomoção, seria necessário o uso de medicamentos caros, a família precisou locar e mudar de casa, onde pudesse haver acessibilidade facilitada, e também o custeio de transporte para o local onde é realizado seu tratamento.

“A satisfação do grupo que ajuda o Luizinho, é literalmente ver o sorriso no rosto dele e a esperança que dá no Luiz e na família. Então considero um projeto bem legal, onde tem uma aceitação com o público muito boa, por que o Niltão é uma pessoa muito querida na região. O evento em si se torna bem agradável familiar, com o apoio da população. É um evento muito bacana”, ressalta Leandro Fernandes Vieira, um dos organizadores do evento.

Sensibilizados com a história do garoto Luizinho, os organizadores do Festival Craques da Bola se uniram ao grupo que promove essa ação ente amigos e convida a todos os entusiastas do futebol, a participarem desse evento que, além de boa comida, atrações artísticas e muita diversão, distribui no tempero, sabor de solidariedade e amor ao próximo.

O evento movimenta um número grande de pessoas da comunidade
Feijoada do Niltão - Pelo Luizinho (2)
Feijoada do Niltão - Pelo Luizinho (3)
Luizinho é portador de Distrofia Muscular Progressiva de Duchenne

“O futebol é uma paixão nacional e que leva muita alegria aos seus amantes. Além de toda festa gerada em torno do esporte, o futebol atrai e reúne grande número de pessoas e por conseqüência, movimenta um número expressivo em dinheiro, que pode ser revertido também para a caridade e o socorro dos necessitados. Então, em prol dessa ação bonita entre amigos, convido todos os apaixonados pelo futebol, a participarem conosco desse evento em benefício ao Luizinho”, convoca Enio Moura, organizador do Craques da Bola.

Não fique fora dessa! A 6ª Feijoada do Niltão acontecerá no dia 8 de julho, a partir das 13h, no Bar do Niltão, Rua Moisés, 117, B. Gloria – Belo Horizonte. Em ritmo de Copa do Mundo, o evento contará com as atrações: ComeKeto, Bloco Axé das Antigas, Baianeiros e participação de Toninho Moreira. Adquira já o a sua camiseta convite pelo telefone: (31) 97571-1255, diretamente com o Leandro.

Por Barbara Dias

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: