Tom certo para a gestão – Sebrae capacita artistas, produtores e gestores de empresas do setor musical

Programa chega a Sete Lagoas para ensinar músicos a gerenciar a carreira

O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI) e Helenas (Núcleo da Mulher Empreendedora), convida artistas, produtores e gestores de empresas do setor musical para participarem do Programa da Música, se preparando para gerir e alavancar a carreira de maneira sustentável.

A ideia do curso é capacitar os profissionais, de modo a torná-los aptos a enfrentar as adversidades características do universo da música, a encontrar soluções e a desenvolver a carreira. Os participantes aprenderão a gerir os negócios, por meio da elaboração de um plano de ação para a empresa.

As atividades do Programa da Música ocorrerão de agosto a dezembro, com início no dia 27 deste mês. Os encontros deverão acontecer semanalmente, nas segundas-feiras, das 9h às 18h, no prédio da ACI de Sete Lagoas.

Dentre os resultados esperados estão a elevação do patamar de competitividade das empresas perante o mercado nacional e internacional; fortalecimento das empresas para que se tornem referências no setor da música; ampliação da participação do grupo de empresas nos mercados nacional e internacional; apuro da capacidade das empresas de criar e capturar valor no mercado onde estão posicionadas, tornando-se mais lucrativas.

Conteúdo do curso:

  • Nivelamento dos conhecimentos dos participantes, com o oferecimento de referências básicas sobre produção e gestão cultural;
  • Aplicação de planejamento estratégico ao universo cultural;
  • Workshop de Divulgação e Redes Sociais;
  • Workshop de Distribuição de Música Digital;
  • Workshop de Direção Artística; e
  • Workshop de Direito Autoral.

 

Erick Krulikowski

O curso terá a consultoria de Erick Krulikowski, sócio-diretor da iSetor, que possui mais de 16 anos de experiência em gestão executiva de projetos e negócios nas áreas da cultura, educação e saúde, com ênfase em planejamento estratégico, administração financeira, captação de recursos e desenvolvimento institucional. Ele é graduado em Música pela Universidade de São Paulo (USP). É MBA com ênfase em Marketing pela Universidad Latinoamericana de Ciencia y Tecnologia (San Jose, Costa Rica). Participou do curso de Análise de Empresas e valor do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Foi gerente administrativo do projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde. Atuou como captador de recursos e integrou o Grupo Gestor do Museu da Pessoa, sendo responsável pela estruturação do espaço de atendimento ao público, e coordenador de projetos especiais da Fábrica do Futuro. Trabalhou na La Fabbrica do Brasil como coordenador de projetos junto a clientes como Fiat e Nestlé, quando liderou os projetos “Tesouros do Brasil” e “Um poema chamado Brasil”, este último premiado pela Revista EXAME – Guia da Boa Cidadania Corporativa 2004 – Destaque na categoria Cultura. Articulou projetos junto a instituições como UNESCO, MEC, MinC, UNICEF, Iphan, SEBRAE-MG, Petrobras, Instituto Votorantim e Instituto Camargo Corrêa.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas na rua Coronel Américo Teixeira Guimarães, 38 D, Centro, até o dia 13 de agosto.

Da Redação

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar