Uber lança funcionalidade para motoristas mulheres aceitarem apenas passageiras

Hoje, apenas 6% dos motoristas são do gênero feminino

 

A Uber anunciou na última quinta-feira (24) um novo serviço para motoristas cadastradas. Agora, as mulheres podem escolher apenas corridas de passageiras. A funcionalidade se chama U-Elas e inicialmente será implementada nas cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Em 2020, o objetivo é expandir para as demais cidades brasileiras.

As motoristas poderão levar qualquer usuária que se identifique com o gênero feminino, seja cisgênero ou transgênero. A ideia é atrair mais motoristas mulheres. Hoje, elas representam apenas 6% de todos os condutores. Posteriormente, o intuito é expandir o serviço também para as passageiras.

A nova funcionalidade faz parte de um projeto maior da companhia, chamado “Elas na Direção”. Entre os benefícios do programa, está a concessão de descontos para locação de carros, no caso de uma mulher que queira trabalhar como motorista, mas não tenha veículo.

“Acreditamos que cada viagem gera uma oportunidade econômica. Mas, analisando a base de motoristas cadastrados na plataforma, vimos que existe uma grande diferença entre o número de homens e mulheres que, de fato, aproveitam essa oportunidade para gerar renda”, afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

A funcionalidade depende de um botão que poderá ser acionado ou não pelas motoristas. Dessa forma, elas podem escolher em qual horário do dia pretendem pegar viagens apenas com passageiras, durante todo o dia ou só em um determinado período.

No ano passado, a empresa realizou uma atualização no aplicativo para os motoristas parceiros no Brasil. As novidades foram inseridas com base em feedbacks enviados pelos prestadores de serviço. Entre as novas funcionalidades, estavam um rastreador de ganhos, para o parceiro saber quanto faturou na última viagem ou durante o dia, e mais informações sobre o atual ponto de interesse de onde o condutor está.

Uma das mudanças mais relevantes foi a possibilidade de encerrar corridas sem a necessidade de estar conectado à internet. Caso o motorista esteja offline, as informações da corrida são sincronizadas assim que o celular tiver acesso à internet novamente.

Carolina Glogovchan 
Assessoria de Imprensa e Link Building

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar