Um ano de sucesso do Programa Direto da Horta

No último (25/08) comemorou se o aniversário de um ano do Programa “Direto da Horta”.  Este programa faz parte da continuação de um projeto do professor Daniel da Universidade São João Del Rei na horta do Vapabuçu, que começaram a captar clientes para receberem os produtos das hortas, sem agrotóxicos em suas casas semanalmente.

Um ano depois com a extensão do projeto, cada produtor tem seu cliente, isso exige uma diversidade maior de produtos, mas como alguns não tinham a mesma variedade de produtos, se uniram e cada um agora participa com o que tem. Toda quarta feira fazem a colheita dos produtos, levam para o galpão São Vicente de Paula e lá montam as cestas que são feitas em sacolas retornáveis, em seguida são encaminhadas para os clientes.

O programa conta com parceiros, Secretaria de Desenvolvimento, a assistência da Emater que é imprescindível, o Vereador Renato Gomes que está sempre colaborando de alguma forma e os produtores que plantam e colhem todos os produtos. Agora o grande desafio do programa é agregar mais clientes, assim, o estímulo dos produtores só tem a crescer.  Na comemoração os organizadores prepararam um café caprichado, com receitas saudáveis e com todos os ingredientes direto das hortas, tudo muito gostoso, agradando geral a todos convidados.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: