Revitalização do Parque Linear do Santa Luzia é intensificada

A Prefeitura de Uberlândia continua com os trabalhos de revitalização do Parque Municipal Santa Luzia. Desde a última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico atuam no local para recolher entulho, lixo e massa verde, além de executar serviços roçagem, retirada de folhas, galhos secos, bambus, palhas e resíduos de podas.

Com aproximadamente 270 mil metros quadrados ocupados dentro da zona urbana, o parque é constituído por reservas quase totalmente ocupadas por vegetação nativa, onde estão diversas nascentes do Córrego Lagoinha. A proposta da revitalização, autorizada pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), é permitir maior visibilidade no trecho, garantindo mais segurança e tranquilidade aos frequentadores do local.

Cronograma de atividades

Na próxima semana, será a vez do parque linear do bairro Lagoinha, que fica no setor sul da cidade, receber a equipe do Município. Ao todo, 40 profissionais foram mobilizados para participar dos serviços de revitalização. Até o momento, os servidores já passaram pelos parques lineares do Córrego do Carvão, Rio Uberabinha e Liso.

Combate às queimadas

Outro diferencial do serviço é o fortalecimento à Campanha de Prevenção às Queimadas (clique aqui), encabeçada pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com diversos órgãos e entidades, com a retirada de itens que podem desencadear incêndios na vegetação seca. “É um trabalho que previne queimadas e impede que as chamas possam atingir o parque. Ainda assim, aproveitamos o tempo na área para reforçar as ações de conscientização junto à comunidade que vive no entorno ou frequenta o local. Lembramos a todos que simples hábitos, como o de descartar lixo no local correto, mantém o parque seguro, bem cuidado e longe das queimadas. A preservação é um dever de todos nós”, reforçou o diretor de parques e biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente, Tarcísio de Sousa Medeiros.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Postado originalmente por: Rádio América – Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: