UFU antecipa construção de travessias elevadas

Com uma redução de 22 funcionários em quadro de prestadores de serviço, a Prefeitura Universitária (Prefe), antecipou as obras de construção de passarelas elevadas nos Campus Santa, prevista para o período de férias, que se inicia em 15 de julho. Com a antecipação, a Divisão de Infraestrutura (Dirie) da Prefe, espera concluir as obras ainda dentro do prazo de vigência do contrato dos funcionários desligados.

A primeira travessia desta etapa, já concluída, liga a calçada do Bloco 3M ao Restaurante Universitário, na Alameda do Sagui. A segunda, cuja construção se inicia na segunda-feira, 1º de julho, ficará pronta em dez dias. Esta travessia elevada, já delimitada na Alameda das Jaboticabas, vai integrar a via de acesso dos pedestres que entram pelo portão da Rua Francisco Vicente Ferreira até o Centro de Convivência e demais prédios da parte central do Campus Santa Mônica.

Por sua vez, já no período de férias, que se inicia em 15 de julho, a terceira travessia será construída, também na Alameda das Jabuticabas, entre os Blocos 1E (Engenharia Elétrica) e 1N (cantina “Tenda da Engenharia”). Com esta travessia,  o trânsito na Alameda dos Colibrís  – entre conjuntos de prédios centrais do Campus como Fagen e Diretoria de Processos Seletivos e os prédios dos institutos de Física e Quimica e Faculdade de Computação, etc -, que hoje é parcialmente de mão dupla, voltará a ser liberado nos dois sentidos.

Com as novas estruturas, integram-se as principais vias de acesso e deslocamento interno de pedestres, via travessias elevadas, dentro do Campus.

Fonte: Portal Comunica UFU

Postado originalmente por: Rádio América – Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: