Alunos da educação básica da rede estadual de ensino de minas começam a receber kits da merenda escolar. 88 escolas serão contempladas na região de Caratinga

Finalmente as escolas estaduais de Minas começaram a distribuir os kits de merenda escolar para os alunos da educação básica regularmente matriculados na rede estadual de ensino. Os kits estão sendo montados com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), acumulados durante os meses em que as atividades escolares presenciais estão suspensas, devido à pandemia da Covid-19.

A distribuição começou na última quinta-feira (20), na região de Caratinga, e deverá se estender até a próxima semana. Segundo a diretora da 6ª Superintendência Regional de Ensino, Landislene Gomes, “Landinha”, mais de 35 mil kits de merenda serão entregues só na área desta jurisdição.


Não é possível prever por quanto tempo os kits serão entregues, porque ainda não há definição sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais. Mas após a entrega do primeiro lote será organizada a distribuição do segundo. Pelo menos dois kits estão garantidos.

Cada escola é responsável por separar os alimentos e montar os kits. Também cabe às unidades de ensino elaborar um plano de distribuição dos alimentos. Os responsáveis pelos alunos contemplados devem retirar os kits nas escolas em que estão matriculados. As famílias serão previamente comunicadas.

Landinha destaca que, apesar do grande volume de kits e famílias envolvidas, a entrega dos kits de merenda escolar é feita seguindo todas as recomendações de segurança contra o novo coronavírus.

O Conselho de Alimentação Escolar, CAE, participa de todo o processo, contando com a parceria da EMATER, dos agricultores familiares e outros órgãos locais.

Em abril o Governo de Minas anunciou o pagamento de quatro parcelas do ticket merenda no valor de R$ 50 mensais para alunos inscritos no CadÚnico, incluídos na faixa considerada de extrema pobreza e de pobreza.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Pesquisar