Encontro
Caratinga e Região

AMINAS vai gerenciar UPA 24h de Caratinga

Por: Rádio Cidade - Caratinga 11/09/2017 19:07

A Prefeitura de Caratinga firmou contrato de parceria com a Aminas, Associação Mineira de Assistência à Saúde, para administrar a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, que deverá ser inaugurada no dia 14 de setembro – último dia da prestação de serviços de urgência e emergência oferecidos pelo Casu-Unec à população de Caratinga.

A administração municipal publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município um extrato de justificativa de dispensa de chamamento público, quer dizer, uma justificativa para o fato de não ter sido aberta licitação/concorrência para definir o gestor da UPA. O documento foi publicado no dia 6 de setembro e hoje (11) terminou o prazo de cinco dias para protocolo de pedido de impugnação da medida. Esse tipo de contratação é possível graças ao decreto de calamidade na área da saúde, expedido pelo município no final de agosto.

A Aminas é a instituição que dirige o hospital de Bom Jesus do Galho e que havia sido cogitada para assumir a direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, durante a intervenção do Ministério Público. Dias depois de apresentar sua proposta, a direção da Aminas decidiu recuar. A partir daí, a gerência do Nossa Senhora Auxiliadora ficou sob a responsabilidade da gestora Flávia Eugênia de Souza Rocha, que anunciou o fechamento provisório do hospital.

A parceria firmada pela prefeitura com a Aminas entrega o gerenciamento, a operação e a execução das ações e serviços de saúde da UPA 24h com pactuação de indicadores de qualidade e resultado. No período de 14 de setembro de 2017 a 12 de março de 2018 deverão repassados à Unidade de Pronto Atendimento R$ 2 milhões e 820 mil para atendimento dos moradores de Caratinga e outros doze municípios da microrregião.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: