Apae de Caratinga apresenta medalhas das Olimpíadas da Regional Zona da Mata II

A Apae (Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais) de Caratinga apresentou nesta quinta-feira (08) o resultado de sua participação nas olimpíadas da regional Zona da Mata II, um evento da Federação das Apaes. A competição reuniu cinco Apaes desta região e aconteceu no último dia 30, em Manhuaçu.

Dezoito atletas da Apae de Caratinga disputaram em diferentes modalidades com excelentes resultados, como comemora a professora de Educação Física Crystianne Peron.


Os alunos da Apae são motivados a praticarem atividades esportivas e os treinos para as olimpíadas acontecem todas as quartas-feiras. O presidente da Apae/Caratinga, André Pena, destaca o papel inclusivo do esporte e agradece o empenho de todos que têm colaborado com o projeto.

A 4ª Olimpíada da Zona da Mata II contou com as modalidades de fustsal, peteca masculino e feminino e atletismo. Um dos melhores desempenhos da da Apae Caratinga foi no jiu-jítsu. O professor Gean Chaves conta como foi o desafio de treinar o aluno Anailton da Silva Hilário, de 16 anos, em muito pouco tempo.

Gean Chaves foi cedido pela Associação Comercial e Industrial de Caratinga, ACIC, que promove o projeto jiu-jítsu para todos.

 

Anailton da Silva vai continuar treinando e está feliz com o resultado da olimpíada.

As olimpíadas da Apae acontecem a cada três anos e a cidade sede dos jogos é escolhida por meio de eleição. Os melhores classificados da edição de 2017 participarão da etapa estadual no Mineirinho, em Belo Horizonte, no período de 16 a 19 de novembro.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: