Após morte da mãe, bebê com necessidades especiais será acolhido pela AMAC. Instituição conta com doações para a criança

Mateus é um bebê de 8 meses que tem necessidades especiais e não possui um lar. Ele está internado no Hospital CASU e será transferido para AMAC (Amigos dos Meninos Assistidos) assim que seu quadro de saúde melhorar.

O que torna o caso mais triste é que a mãe da criança morreu no mês passado e o pai diz não ter condição de criar o filho.

O bebê nasceu com complicações da síndrome de Moebius – um raro distúrbio neurológico, caracterizado por paralisia não progressiva dos nervos cranianos que resulta em pouca expressividade facial e estrabismo convergente.

Uma decisão judicial escolheu a AMAC para receber Mateus. Segundo o presidente da instituição, Igor Bernard, o poder público municipal terá que arcar com parte dos gastos para cuidar da criança. A AMAC se prepara para receber Mateus e conta com ajuda da comunidade com doação de fraldas, roupas, agasalhos, medicamentos, berço, colchão dentre outros mantimentos essenciais para seu conforto e melhor qualidade de vida.

Caso alguém queira fazer uma doação pode entrar em contato no telefone/whatsapp da AMAC (33) 9-8837-4460 ou deixar a doação na sede da instituição na Rua José Carlos Pereira, 636, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: