Atendente virtual Frida já está disponível para orientar e socorrer mulheres de Caratinga vítimas de violência doméstica

Caratinga recebe a assistente virtual FRIDA, disponível 24 horas para atender vítimas de violência doméstica. O projeto “Chame a Frida” foi criado após análise da crescente demanda relativa à violência doméstica contra as mulheres nesse momento de isolamento social.

Através de um número de WhatsApp, FRIDA acolhe a denúncia, esclarece dúvidas, agenda um horário para que a vítima vá à delegacia para definir as medidas protetivas e até mesmo aciona a polícia em situações de flagrante ou risco, podendo até enviar uma viatura.

O sistema é monitorado 24h por um policial de plantão. Frida tem um menu com diversas opções, identificando a necessidade de atendimento imediato. Por ele, a vítima pode também enviar sua localização. As respostas automáticas que esclarecem dúvidas e dão orientações foram baseadas na realidade de atendimento contando com a experiência de sua criadora, a Policial Civil Ana Rosa Campos, que atua há 8 anos em casos rotineiros de violência contra a mulher.

A delegada Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Caratinga Nayara Travassos destaca a importância da FRIDA para ajudar mulheres vítimas de violência em Caratinga.


 

 

Claro que o atendimento virtual não exclui, em hipótese alguma, o atendimento presencial.

Até o momento o projeto “Chame a Frida” foi implementado nas cidades de Manhuaçu, Governador Valadares, Abre Campo e, agora, em Caratinga.

Para falar com a atendente Virtual Frida, de Caratinga, bastar mandar uma mensagem para o número (31) 9. 7595-4443.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: