Cadastro Escolar 2018 começa no dia 12 de junho

Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2018 e também jovens que querem retornar aos estudos já podem se programar e ficar atentos às mudanças propostas para o próximo ano. O Cadastramento Escolar para 2018 vai acontecer de 12 a 23 de junho e, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o estado de Minas Gerais. O prazo não deverá ser prorrogado.

Poderão se cadastrar crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até junho de 2018, candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA do Ensino Fundamental), além dos alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

 

A superintende regional de ensino, Landislene Gomes, pede atenção do candidato quanto ao preenchimento do cadastro corretamente, pois essas informações são importantes para se ter um panorama da demanda de alunos de determinada localidade:


Ainda segundo a superintende regional de ensino, quem não tiver acesso a internet pode procurar a escola estadual mais perto de sua casa para realizar o cadastro escolar:

Giuliane Teixeira é representante da superintendência de ensino na Comissão de Cadastro Escolar. Ela explica que os alunos com necessidades especiais também poderão fazer seu cadastro via internet:

O site para realização do cadastro escolar 2018 é o (www.educacao.mg.gov.br).

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: