Caixa dá início ao pagamento do PIS 2017/2018

Já começou o pagamento do abono salarial do PIS 2017/2018. De acordo com o Governo Federal, mais de 24 milhões de trabalhadores têm direito ao pagamento.

A Tabela de pagamento é de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, e os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937. Ou seja, quem trabalhou apenas trinta dias durante o ano passado vai receber o valor mínimo do abono. Já quem trabalhou durante todo o ano tem direito ao teto do benefício.

O Programa de Integração Social (PIS) é um abono salarial oferecido anualmente ao trabalhador que exerce atividade remunerada registrada na carteira de até dois salários mínimos. Para ter acesso ao benefício, o cidadão deve ter registro no PIS por pelo menos cinco anos e assinatura na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) durante todo esse período, além de ter desenvolvido atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias no ano-base.

O trabalhador que possui Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento “Caixa Aqui” ou aos terminais de autoatendimento do banco. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica, apresentando o documento de identificação.

O valor do benefício pode ser consultado no aplicativo “Caixa Trabalhador”, no site da Caixa ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800 726 0207.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: