Caixa, prefeitura e Funec fazem parceria para reduzir fila de beneficiários do Auxílio Emergencial

Os beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal que precisam gerar o código para recebimento, chamado token, serão atendidos, a partir de hoje (7), no ginásio do UNEC, na avenida Moacyr de Mattos, centro de Caratinga. A iniciativa da prefeitura e da Caixa Econômica Federal, com apoio da Fundação Educação de Caratinga, vai atender o público de segunda a sexta, de 9h às 14h.

A secretária de Saúde de Caratinga, Jaqueline Marli dos Santos, fala sobre o perfil das pessoas que estão sendo atendidas.


Funcionários da prefeitura trabalham na organização da fila e encaminhamento das pessoas até o fim do processo.

 

A secretária destaca que o atendimento é exclusivo para quem fez a poupança digital e precisa do código para receber o dinheiro. Com este código o cidadão vai ao banco ou à lotérica para sacar o benefício.

Além de amplo e arejado, o ginásio do UNEC fica na área central, há poucos metros da agência da Caixa. A gestora de estrutura de unidade da Funec, Mônica Bomfim, disse que a instituição quer contribuir no combate ao novo coronavírus.

Mônica disse que a Funec cedeu o ginásio sem qualquer custo para a prefeitura ou para a Caixa.

José Dilson vinha tentando gerar o código para saque há vários dias. Ele mora no distrito de Santa Luzia e não sabia desta nova estratégia de atendimento quando saiu de casa na madrugada de hoje.

A fila começou a andar às 9h. Por volta de 9h20 José Dilson já era atendido.

Pessoas de outras cidades também estão vindo para Caratinga para conseguirem receber o auxílio. Enilson Alves de Oliveira mora em São José do Mantimento, cidade que fica a 50 km de distância de Manhuaçu.

Quem precisa de informação sobre o auxílio emergencial deve usar os canais eletrônicos ou o telefone 111. Este atendimento no ginásio também não serve para fazer o cadastro ou conferir dados.

Beneficiários que recebem pela poupança digital deverão gerar um novo código a cada parcela paga.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: