Câmara de Caratinga pode corrigir salário dos vereadores no próximo ano

Em meio à escassez de recursos para investimentos nos setores básicos da administração pública, vereadores de Caratinga começam a cogitar um reajuste de seus salários. Na verdade, segundo o presidente do legislativo, Valter Cardoso de Paiva, a intenção seria corrigir o salário, uma vez que ele está defasado pela inflação. Mas isso, de acordo com ele, só deve acontecer no próximo ano, caso a maioria dos vereadores peça a correção. Ele deu entrevista para a TV Super Canal.

O vereador de Caratinga recebe, atualmente, R$ 9.015,00. Com os descontos de impostos e contribuições, recebe, líquido, cerca de R$ 6.991,00. O assessor jurídico da Câmara Luis Eduardo – que também falou à Super Canal – explica que o vereador não pode votar um aumento para seu próprio salário. Quando isso ocorre, a lei do reajuste vigora a partir da próxima legislatura. Mas destaca que a correção do subsídio pela inflação é legal.

O presidente da Câmara, vereador Valtinho, não tem direito a voto, caso o projeto entre em tramitação, mas disse ser a favor do reajuste.

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: