Cartório Eleitoral de Caratinga abre plantão neste sábado para atender eleitores

Está terminando o prazo para que o eleitor regularize sua situação junto ao Cartório Eleitoral para que possa votar nas eleições gerais de outubro deste ano. A partir deste final de semana, o Cartório Eleitoral de Caratinga começa trabalhar em regime de plantão para atender toda a demanda de eleitores da Comarca 9 de maio. O diretor do Foro, juiz Consuelo Silveira Neto, explicou qual será o cronograma de atendimento a partir de amanhã.


 

Consuelo Neto

 

Quem vai tirar o título pela primeira vez ou precisa transferir o domicílio para votar em uma cidade diferente da que votou nas últimas eleições também deverá comparecer no Cartório Eleitoral até 9 de maio. Essas pessoas, inclusive, têm prioridade no atendimento.

O juiz Consuelo Neto aproveita para fazer uma advertência, lembrando que o alistamento ou a transferência feita de forma fraudulenta é crime eleitoral com pena entre dois a cinco anos de reclusão.

Segundo ele, algumas fraudes já foram até detectadas.

O juiz ainda alerta que, quem causar tumulto durante os trabalhos eleitorais, especialmente durante o plantão de atendimento que começa neste sábado, será repreendido.

Os agendamentos de atendimento serão suspensos durante este regime de plantão do Cartório Eleitoral de Caratinga, que fica na rua Antônio Cimini, no bairro Santa Zita.

 

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar