Casu-Hospital Irmã Denise mais perto do credenciamento ao SUS

O Casu-Hospital Irmã Denise, do Centro Universitário de Caratinga (Unec), aguarda a publicação no Diário Oficial do seu credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Uma última formalidade legal a ser cumprida, a partir desta publicação, será a assinatura de um contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Caratinga. Isso é necessário para que o município possa repassar os recursos provenientes da União e do Governo do Estado ao Casu-Hospital e, junto com o Conselho Municipal de Saúde, fiscalizar sua aplicação.

Na última semana, o credenciamento do Casu-Hospital ao SUS foi homologado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) durante reunião na sede do Governo do Estado, em Belo Horizonte. A homologação já foi informada ao Ministério da Saúde.

 

Estrutura

O Casu-Hospital vai colocar à disposição dos pacientes do SUS uma infraestrutura moderna, com equipamentos de ponta, equipe técnica especializada e centro cirúrgico composto por três salas com capacidade técnica para cirurgias de alta complexidade. Do total de 61 leitos, nove leitos clínicos, seis leitos cirúrgicos, quatro leitos pediátricos e dez leitos de UTI Adulto foram habilitados ao SUS. Todos passaram por inspeção da Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano.

Logo que a publicação for feita, a direção do Casu-Hospital irá se manifestar para dar mais detalhes.

 

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: